Avalia o de Impacto na Pr tica Segunda edi o

Author: Paul J. Gertler
Publisher: World Bank Publications
ISBN: 1464812640
Format: PDF, ePub
Download Now
A segunda edição do livro Avaliação de Impacto na Prática é uma introdução completa e acessível ao mundo das avaliações de impacto para os formuladores de políticas públicas e os profissionais do desenvolvimento. Publicado pela primeira vez em 2001, este livro tem sido usado amplamente pelas comunidades acadêmicas e do desenvolvimento. Incorpora exemplos da vida real para apresentar guias práticos para o desenho e implementação das avaliações de impacto. Os leitores poderão obter conhecimentos sólidos sobre avaliação de impacto e as melhores formas de utilizá-la para elaborar políticas e programas baseados em evidências rigorosas. A versão atualizada abrange as técnicas mais inovadoras de avaliação de programas e inclui conselhos práticos, assim como um conjunto ampliado de exemplos e estudos de caso provenientes de problemáticas de desenvolvimento recentes. Inclui também um novo material sobre a ética da pesquisa e indica instituições e associações para realizar avaliações de impacto. O livro está dividido em quatro seções: na primeira parte, analisa-se o que avaliar e por quê; a segunda parte apresenta os principais métodos de avaliação de impacto; a terceira parte aborda o tema de como administrar as avaliações de impacto; e a quarta parte analisa a etapa de amostragem das avaliações de impacto e a coleta de dados. O livro contém links para material instrucional complementar disponível on-line, incluindo um caso aplicado, assim como perguntas e respostas. A segunda edição atualizada será um recurso valioso para a comunidade internacional do desenvolvimento, universidades e formuladores de políticas públicas que precisam contar com melhores evidências sobre o que funciona para o desenvolvimento.

Avalia o de Impacto na Pr tica

Author: Paul J. Gertler
Publisher: World Bank Publications
ISBN: 1464800901
Format: PDF, Kindle
Download Now
“ O objetivo deste livro é fornecer um guia acessível, abrangente e claro para a avaliação de impacto. Omaterial, desde a motivação da avaliação de impacto até as vantagens de diferentes metodologias, cálculos de poder estatístico e de custos, é explicado de forma muito clara e a cobertura é impressionante. Este livro se tornará um guia muito consultado e utilizado e afetará a formulação depolíticas para os próximos anos.†? Orazio Attanasio, Professor de Economia, University College London; Diretor, Centro de Avaliação de Políticas de Desenvolvimento, Instituto de Estudos Fiscais, Reino Unido “ Este é um recurso valioso para quem procura realizar avaliações de impacto no mundo em desenvolvimento, abrangendo os aspectos conceituais e práticos envolvidos, ilustrados com exemplos de prática recente.†? Michael Kremer, Professor de Sociedades em Desenvolvimento, Departamento de Economia, Universidade de Harvard, Estados Unidos “ Os ingredientes principais para boas avaliações públicas são (a) metodologias apropriadas; (b) a capacidade de resolver problemas práticos, tais como coletar de dados, trabalhar com orçamentos baixos, e escrever relatório fi nal; e (c) governos responsáveis. Este livro não apenas descreve metodologias técnicas sólidas para medir o impacto de programas públicos, mas também fornece vários exemplos e nos leva ao mundo real da implementação de avaliações, desde o convencimento dos formuladores de políticas até a divulgação dos resultados. Se mais profi ssionais e formuladores de políticas lessem este manual, teríamos melhores políticas e resultados em muitos países. Se os governos melhorarem a prestação de contas, o impacto deste manual será ainda maior.†? Gonzalo Hernández Licona, Secretário Executivo, Conselho Nacional de Avaliação de Políticas de Desenvolvimento Social (CONEVAL), México “ Eu recomendo este livro como um guia claro e acessível para as questões desafi adoras, práticas e técnicas, enfrentadas na elaboração de avaliações de impacto. Ele se baseia em material que tem sidotestado em workshops em todo o mundo e deve se mostrar igualmente útil aos profi ssionais, formuladores de políticas e avaliadores.†? Nick York, Chefe do Departamento de Avaliação, Departamento para o Desenvolvimento Internacional, Reino Unido “ O conhecimento é um dos bens mais valiosos para compreender a natureza complexa do processo de desenvolvimento. A avaliação de impacto pode contribuir para preencher a lacuna entre intuição e evidências, para melhor informar a formulação de políticas. Este livro, um dos resultados tangíveis do Fundo Estratégico de Avaliação de Impacto, equipa os profi ssionais de desenvolvimento humano com ferramentas de ponta para produzir evidências sobre quais políticas funcionam e por quê. Visto que ele aumenta a nossa capacidade de alcançar resultados, esperamos que faça uma grande diferença na prática do desenvolvimento.†? Soraya Rodríguez Ramos, Secretária de Estado para a Cooperação Internacional, Espanha

Gereciando projetos de sucesso com PRINCE2

Author: Office of Government Commerce
Publisher: The Stationery Office
ISBN: 9780113313471
Format: PDF, ePub
Download Now
This book provides a universally applicable project management method - the principles, processes and techniques that enable individuals and organisations successfully to deliver their projects within time, cost and quality constraints. This new edition has been designed to place more emphasis on the principles that underpin successful project management and to provide clear guidance on how to apply these principles to the organisational context within which projects are operating.

Acesso dos Imigrantes aos Servi os Banc rios em Portugal

Author: Bruno Dias
Publisher: Observatório da Imigração, ACIDI, I.P.
ISBN: 9898000880
Format: PDF, Docs
Download Now
Para quem vive e trabalha numa sociedade moderna como a portuguesa, a utilização de produtos bancários é uma constante do quotidiano, de tal modo que nos seria difícil imaginar como seria viver e trabalhar todos os dias sem ter uma conta à ordem ou um cartão multibanco. Da mesma forma que, para a maior parte das pessoas, é pouco concebível a aquisição de habitação própria sem recurso a um empréstimo bancário. Como é fácil de calcular, esta dependência em relação aos serviços providenciados pelos bancos (e alguns por outras empresas financeiras) é uma decorrência das exigências de interacção nas nossas sociedades, que afecta todos os que nela vivem, independentemente da sua nacionalidade. No entanto, os imigrantes constituem uma população mais sujeita à exclusão financeira do que a população em geral. Esta exclusão financeira decorre da posição social e económica ocupada por muitos imigrantes, que se encontram a trabalhar nos segmentos menos qualificados e mais mal pagos do mercado de trabalho português. Associada aos baixos salários e às baixas qualificações dos trabalhos está também a precariedade dos vínculos laborais, que expõe o imigrante a períodos de desemprego e de grande privação económica. Tudo isto contribui para uma baixa capacidade de poupança e para um consumo mais orientado para a satisfação das necessidades básicas: habitação e alimentação. Se juntarmos à situação económica e social as dificuldades de comunicação devido à língua e a falta de documentos válidos de residência, temos vários factores de exclusão bancária.

SALUS

Author:
Publisher:
ISBN:
Format: PDF, Kindle
Download Now
"An annotated bibliography with special emphasis on developing countries".